A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira, 01/05, segundo agência Reuters, que o número de casos oficialmente confirmados do novo tipo de gripe chegou a 331 em 11 países, incluindo 10 mortes.
Os números da doença que a OMS passou a chamar de influenza A (H1N1), conhecida como "gripe suína", incluem 109 pessoas infectadas já confirmadas e uma morte nos Estados Unidos e 156 casos e 9 mortes confirmados no México, informou a entidade em um comunicado no seu site na Internet.
Outros países com casos da doença confirmados por testes laboratoriais são Áustria, Canadá, Alemanha, Israel, Holanda, Nova Zelândia, Espanha , Suíça e Grã-Bretanha.
Com base nas informações disponíveis, a OMS, depois de realizar várias consultas a especialistas, decidiu elevar o nível de alerta de pandemia de gripe da fase 4 para a fase 5. Neste momentos, na situação atual, as medidas eficazes e essenciais são o aumento da vigilância, a detecção e tratamento com maior presteza, e o controle da infecção por parte dos centros de saúde.
Fonte: Reuters / OMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário