01 dezembro 2006

1º dezembro - Dia Mundial de Combate à AIDS


Nos 25 anos transcorridos desde que se declarou o primeiro caso de Aids, esta doença mudou o mundo: provocou a morte de 25 milhões de pessoas e infectou a outras 40 milhões, e se transformou na principal causa de morte tanto de homens como de mulheres entre 15 e 59 anos de idade.

A Aids ocasionou o maior retrocesso na história do desenvolvimento humano. Em outras palavras, passou a ser o maior o alvo que mais se almeja a nossa geração.
Durante demasiado tempo, o mundo se negou a reconhecer a situação, mas nos últimos 10 anos a atitude mudou. O mundo começou a assumir a luta contra a Aids com toda a seriedade que merece.

Hoje, somos convidados a refletir mais sobre o problema da AIDS. A Pastoral da DST/AIDS, organismo da CNBB, apresenta o tema "Somos todos dieferentes com direitos iguais" como linha de reflexão para este dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esperei com alguma ansiedade o Portal Dehon Brasil, hoje cedo, não consegui acessar, mas, agora à tarde, a minha busca foi feliz. Escolhi a notícia do Dia Mundial de Combate à AIDS porque há 19 anos somo com os 65 milhões dos já infectados do Mundo. Estou muito contente em ver a Congregação também preocupada com este tema.
Um abraço a todos;
Mário Rudolf