13 dezembro 2006

Pe. Léo no "Hosana Brasil"

Padre Léo Tarcísio scj, fez no dia 9 de dezembro a primeira palestra depois da descoberta de que estava com câncer, em fevereiro deste ano. Mesmo debilitado fisicamente, o sacerdote conseguiu autorização médica para participar do evento Hosana Brasil, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).
Enfraquecido, devido às sessões de quimioterapia e radioterapia que enfrenta, o sacerdote testemunha que encontrou forças para evangelizar ao sentir ecoar em seu coração uma frase do apóstolo São Paulo: "Ai de mim, se eu não evangelizar". Viu-se convocado por Deus a anunciar a Palavra através da escrita lançando, no 'Hosana Brasil', o livro "Buscai as coisas do alto", redigido neste período de enfermidade.

Algumas de suas palavras durante a pregação, transcritas pelo site da Canção Nova:

"Quer ser feliz? Busque as coisas do alto. Esta é a grande palavra que Deus trouxe ao meu coração neste tempo. A doença me tirou tudo: não consigo mais andar sozinho, não enxergo direito. Estou cego do olho direito e vejo apenas cerca de 40% com o olho esquerdo. Mas veio ao meu coração: "Ai de mim se eu não evangelizar" (1 Coríntios 9,16b). Se dependesse da minha vontade, eu estaria em todos os eventos que estavam previstos na minha agenda para este ano. Mas não depende de mim. Apesar disso, tem coisas que eu posso fazer. "
Fonte: cancaonova.com

14 comentários:

Unknown disse...

O Pe.Léo para mim é um homem santo! Infelizmente não convivi com ele, talvés se tivesse feito minha vida teria tomado outros rumos... sempre irei me lembrar dele, aconteça o que acontecer... Buscai as coisas do Alto.

Anônimo disse...

Pe.Léo foi um homem maravilhoso. Não o conheci pessoalmente mas acompanhava de longe sua jornada. Nunca vou me esquecer das risadas q eu dava em suas pregações e de quanto só em olhar para ele me sentia tocada por JESUS CRISTO."Obrigada meu Senhor Jesus Cristo por ter nos dado um homem santo para divulgar com poder a tua palavra".Tenho certeza q Pe. Léo esta feliz onde ele está agora.Nunca vou me esquecer dele, vai sempre estar no meu coração e em minhas orações.Deus o tenha em sua santa Paz.Obrigada Pe. Léo Obrigada meu Jesus Cristo."Ai de mim Se não evangelizar"Q essa palavra também toque nossos corações....Buscai as coisas do alto.

Anônimo disse...

a lacuna deixada pela morte de padre leo,jamais podeá ser preenchida por outro sacerdote.Mesmo vivendo em um mundo onde ninguém é insubistituivél, acho pouco provável,que apareça nestes últimos tempos um homem com sua capacidade de pregação sobre -tudo para os jovens,um homemcomuma liguagem objetiva ,simples,ediferenciada trazendo com um bom humor as verdades do dia-dia.
Amorte de padre léo deixa para nós católicos devotos e praticantes alugumas perguntas,que talvez nem ele com a sua capacidade e vocação conseguiria ,responder .
por que Deus chama pa seu lado somente aqueles que trabalham com fervor em sua obra?
porque em um mundo carente de bondade, boa vontade , tolerancia,respeito,aqueles que realmente se preocupam en semear em nossos corações exemploscomo estes são chamados para tomar assento ao seu lado?
Até emsua morte padre léo nos deixa um exemplo de fé de perserverança de dignidade se pondo pé e de cabeça erguida e enfrentando com firmeza e dignidade uma doença eenfernal,somente um homem abençoado por Deus não se revoltaria com uma doença cruel,mas nao ao contrario disso,queria aproveitar cada minuto daquela doença que o martirizava por dentro.
deixando para nos um exemplo de dignidade,firmeza e nos ensinando que muitas vezes os nossos problemas sao bem nemores que nossas angustias.
Fiel en sua jornada,nunca se abaixou paraas maldades da vida,um verdadeiro pastor de ovelhas desgarradas,que tantas ovelhas conseguiu arrebanhar,nao só para oseu rebanho mas principalmente para orebanho do senhor.
Quantas famílias suas palavras acolhedoras e macias, nãoforam restauradasuantas pessoas não se curaram interiormente depoisdo contato com a suas obras,quantas famílias que aguardavam ansiosamente o domingo para entrar em contato com as suas palvras de fé, esperança, com aquele jeito bem humorado que só ele sabia fazer.Hoje com certeza o luto toma conta dessas mesmas famílias e de todoasaqueles que tiveram a felicidade de teremumpouco de padre léo em
suas vidas.

Unknown disse...

foi um dos grandes evangelizadores
dos ultimos tempo sua forma irrireverente de evangelizar fazia com oque absorvesemos suas mensagens sua pregação com humor

Anônimo disse...

Bendito seja Deus pelo o meu amigo Padre Léo. Assisti a palestra e vi o quanto sou fraca; ele me fortaleceu. Hoje o céu faz festa; Glórias e louvores a Ti Meu Deus. Obrigada Senhor por colocar na terra um homem seu. Estou triste e até, confesso, tentando entender a morte de um homem tão novo; mas como Padre Zezinho lembra numa canção: "A dor nos faz crescer". Que eu cresça com a dor da partida de um 'amigo' tão querido. Ele disse na palestra, que as ele passou por isso, pq precisava se purificar. Amém!!!

Anônimo disse...

O Pe. Léo realmente foi um otímo pregador, um grande conhecedor da palavra, mais lhe faltou montrar a verdade que liberta, aceitar A JESUS COMO UNICO SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA, e utilizar esse meio de comunicação em que ele fazia parte para divulgar essa BOA NOVA, quem sou eu para julgar, mas temo que espalhar que SÓ JESUS É A SALVAÇÃO, AMEM

Anônimo disse...

lurdelia disse
O pe. Leo foi um sacerdote ímpar e hoje depois de sua morte é que descobri a importancia de cada palavra que ele falava. tudo vinha do fundo da alma, pela inspiração do Divino Espírito Santo. Parabens pe. Leo, onde quer que estejas. Interceda por nós. Temos SANTO brasileiro e nordestino. VIVA JESUS... VIVA... VIVA

Anônimo disse...

LURDÉLIA, QUE A PAZ DO SENHOR JESUS POSSA INVADIR SEU CORAÇÃO LHE TRAZENDO LUZ AOS TEUS OLHOS, DEIXE AGORA MESMO ELE ENTRAR POIS A SUA PALAVRA DIZ QUE ELE ESTA A PORTA E BATE, QUERIDA A PALAVRA DO SENHOR DIZ QUE NÃO SE VAI AO PAI SE NÃO PELO FILHO, É A PALAVRA QUE TAMBÉM DIZ QUE JESUS É QUEM INTERCEDE POR NÓS, NINGUEM MAIS, ENTENDA NINGUEM MAIS, TAMBÉM GOSTAVA MUITO DO SACERDOTE LÉO, ERA SÁBIO MAIS NÃO O SUFICIENTE PARA CONDUZIR AS PESSOA A VERDADE QUE LIBERTA.

Anônimo disse...

Marcos Silva

"... não conhecia o Pe. Léo, aliás andava meio desviado da Religião, em um momento de muita dor, a namorada de meu filho (começaram namorar recentemente) nos trouxe o DVD "HOSANA" e o Livro: Buscai as coisas do Alto". Não quero mais voltar a vida que tinha, Deus usou o pe. Léo em minha vida! Deste dia em diante eu quero ser um CARIMBADOR DO CÉU", Obrigado Jesus, obrigado por esse Anjo que o Sr.usou para me mostar o caminho da Salvação, obrigado pe. Léo. esteja onde estiver, Deus com certeza estará te abraçando e te dizendo: Léo: se um, um só de meus filinhos procurou o caminho da salvação, terá uma festa sem fim aqui no céu!

Unknown disse...

não existem palavras para expressar a
falta que padre Leo nos faz.Mas se Deus o chamou é porque de lá fará muito mais por nós,então como bem coloca o padre Marcelo saudades sim...,tristeza não.Que a canção nova sempre reprise as palestras dele,pois elas evangelizam de forma especial,elas convertem.

Anônimo disse...

EM NOME DE JESUS TALITA MARIA MINHA QUERIDA, POR FAVOR ENTENDA, O SACERDOTE LÉO NÃO PODE FAZER NADA POR NÓS AGORA O QUE ELE PODIA FAZER ELE FEZ EM VIDA, A PALAVRA DIZ QUE OS VIVOS SIM SABEM QUE VÃO MORRER MAIS OS MORTOS NÃO SABEM COISA ALGUMA, EM NOME DE JESUS LEIAM A BIBLIA PARA QUE A SEGUEIRA ESPIRITUAL CAIA POR TERRA.

Anônimo disse...

Pe. Léo era sábio o suficiente para conduzir as pessoas a VERDADE que liberta sim, pois todos somos chamados a sermos Santos. Porem muitos louvam, mais o coração está distante, como diz Isaías, e tenho certeza que o coração do Pe. Leo sempre esteve muito em Jesus Cristo o unico SALVADOR, pois só ele salva, nós Católicos somos completamente convencidos disto. Mais a palavra de Deus fala que somos chamados a sermos Santos e agir como Santos. Pe. Leo nos ajudou a enxergarmos isso, porque essa foi a sua missão aqui na terra. Só peço a Deus que nos envie outros Pe's Léo, pois esse povo necessita experimentar e aceitar Jesus.

Anônimo disse...

geonaldo de mt padre leo sempre vai estar vivo no meio de nos na suas pregaçoes ele nao gostava que criança ficasse andando enquanto ele pregava a criança desde cedo tem que esta do lado do pai e da mae escutando a pregaçao que deus abençoe.

Anônimo disse...

Religião não se discute, apenas se vive!
Se quer criticar o Pe. Léo procure outro lugar, pq aqui é pra quem gosta dele! Se vc não tem nd d bom pra falar, não fale nada!
PE. LÉO NÓS TE AMAMOS!
--------------------------------------