23 fevereiro 2007

Frei Galvão será canonizado no dia 11 de maio, em São Paulo

O Papa Bento XVI autorizou a canonização de Frei Antônio de Sant'Ana Galvão na manhã desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, e marcou a cerimônia para o dia 11 de maio em São Paulo, durante a visita que realizará ao Brasil.

Frei Antônio de Sant'Anna Galvão nasceu em Guaratinguetá, no Estado de São Paulo, em 1739. Batizado com o nome de Antônio Galvão de França, depois de ter estudado com os padres da Companhia de Jesus, na Bahia, entrou na Ordem dos Frades Menores em 1760.
Foi ordenado sacerdote em 1762 e passou a completar os estudos teológicos no Convento de São Francisco, em São Paulo, onde viveu durante 60 anos, até à sua morte ocorrida a 23 de dezembro de 1822.
A vida de Frei Galvão foi marcada pela fidelidade à sua consagração como sacerdote e religioso franciscano, e por uma devoção particular e uma dedicação total à Imaculada Conceição, como «filho e escravo perpétuo». Além dos cargos que ocupou dentro da sua Ordem e na Ordem Terceira Franciscana, ele é conhecido sobretudo como fundador e guia do Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição, mais conhecido como «Mosteiro da Luz», do qual tiveram origem outros nove mosteiros.

Nenhum comentário: