08 fevereiro 2009

Profissão perpétua e ordenação diaconal


"Caminharemos na mesma direção"... Fl 3,16


Esse foi o lema inspirador desse grupo de jovens religiosos da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Caminhar na mesma direção significa, além de outras coisas, caminhar rumo ao mesmo ideal, rumo ao Coração de Jesus, consagrando a vida a Deus pela causa do Reino.

Juntamente com os fratres Jose Manuel e Manuel, da Venezuela e o Frater Daniel, da Província Brasil Setentrional, esse grupo de religiosos fez o curso para os votos perpétuos na cidade de Lavras, Minas Gerais, no mês de janeiro de 2009. Estiveram presentes, dentre outros, padre Mariano, padre Marcos, padre Carlos Henrique e o padre João Carlos Almeida para assessorar o curso para os fratres.

No dia 31 de janeiro de 2009, na Paróquia Sant'Ana de Lavras, os fratres da BC Ângelo José Adão, Carlos Alberto Paris Silvério, Fábio Lopes Vieira, Vitor de Jesus Nascimento e Willyans Prado Rapozo professaram perpetuamente os votos de pobreza, castidade e obediência segundo o carisma de nossa Congregação. No dia seguinte, os mesmos fratres, juntamente com o Frater Cléber Sanches (BM), foram ordenados diáconos da Igreja na Paróquia São Vicente Ferrer de Formiga.

No final de semana seguinte, os fratres Marcos Jonizei Pereira de Lima, Nilson Helmann e Simão Pedro Claudino dos Santos professaram perpetuamente os votos, e no dia 8 de fevereiro de 2009, na Paróquia São Luiz Gonzaga de Brusque, Santa Catarina, os mesmos, juntamente com o frater Ademir Wickert foram ordenados diáconos pelo bispo Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, scj.

A eles, nossos parabéns e orações para que Deus sempre abençõe o ministério que lhes foi confiado.
Texto: TREVO - Taubaté

Nenhum comentário: