A posse do Pe. Mariano Weinzemann como Superior da Província Brasileira Central do Padres SCJ, ocorreu na tarde de 11 de agosto de 2009 no Convento SCJ de Taubaté-SP. Deu-lhe a posse, em nome do superior geral, o Pe. Cláudio Weber, conselheiro geral. A seu lado, concelebraram a eucaristia Pe. Paulo Hülse, em fim de mandato (2º triênio), o novo superior provincial, os novos conselheiros e outros 42 padres dehonianos. Estavam presentes muitos fratres, amigos, leigos dehonianos e alguns familiares do Pe. Mariano.
Após a celebração da Eucaristia, houve outra confraternização em volta das mesas ao lado do campo de futebol. Noite fria, mas iluminada pelos corações quentes, alegres e fraternos.
Os conselheiros são Pe. Moacir F. Pedrini, Pe. Elígio Stülp, Pe. Eli Lobato dos Santos e Pe. Marcelo Alves dos Reis. Novo tesoureiro provincial: Pe. Renato Kuhnen. Confirmado como secretário prov.: Pe. Darci Dutra.
Pe. Paulo Hülse (ex-provincial) assume a direção do Seminário Padre Dehon, em Várzea Grande/MT; Pe. Sérgio José Hemkemeier (ex-tesoureiro) passa a ser vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Candelária e auxilia, transitoriamente, no economato da Província.
O mandato do Governo provincial é por três anos, até 2012. Uma das primeiras tarefas: convocar a Conferência Provincial para setembro próximo e elaborar o Plano Trienal 2010-2012.
Um comentário:
Quero deixar os meus parabens ao Pe. Mariano, e que com todos os irmãos da equipe de governo, desejo-lhes bons trabalhos e todo o serviço em vista do reino do Coração de Jesus tenha as suas bençãos. do amigo Alfredo Rios. Um abração para todos
Postar um comentário