08 abril 2010

Desastre no Rio de Janeiro


A Arquidiocese de Niterói manifestou sua solidariedade pelos que estão sofrendo em consequência das chuvas em Niterói e em todo o Estado do Rio de Janeiro, em nota divulgada nesta quarta-feira, 7.

"Todos nós, clero e fiéis leigos, abraçamos os que tiveram as suas casas danificadas ou mesmo derrubadas pelo temporal, ou que sofreram a perda de seus entes queridos", diz a nota assinada pelo Arcebispo metropitano, Dom Frei Alano Maria Pena OP, e o Bispo Auxiliar, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.

A mensagem informa ainda que as paróquias de São Lourenço (Ponto Cem Réis) e de Nossa Senhora Auxiliadora (Salesiano – Santa Rosa) foram disponibilizadas para o recebimento de doações para os desabrigados.

As enchentes no Rio de Janeiro esta semana já causaram mais mortes do que qualquer outro incidente semelhante em 2010 em qualquer parte do mundo. Nos últimos 12 meses, a inundação no Rio foi a quinta mais fatal do mundo.

As autoridades brasileiras confirmam que pelo menos 95 pessoas já morreram, mas, segundo alguns relatos, o número de mortos pode passar de cem.

A maior parte das mortes foi causada por deslizamentos em Niterói e no Rio de Janeiro. As cidades foram atingidas por algumas das chuvas mais fortes em anos no fim da tarde de segunda-feira.


Leia a nota na íntegra:


A Arquidiocese de Niterói se solidariza com todos aqueles que foram atingidos, direta ou indiretamente, pelas chuvas que caíram nos últimos dias em toda a região da nossa Arquidiocese de Niterói e outras partes do Estado. Particularmente, todos nós, clero e fiéis leigos, abraçamos os que tiveram as suas casas danificadas ou mesmo derrubadas pelo temporal, ou que sofreram a perda de seus entes queridos.

Comunicamos que disponibilizamos as paróquias de São Lourenço (Ponto Cem Réis) e de Nossa Senhora Auxiliadora (Salesiano – Santa Rosa) como locais de recebimento de mantimentos e roupas para os desabrigados.

Desde já agradecemos àqueles que puderem colaborar neste momento de dor, ajudando também no soerguimento dessas pessoas e na reconstrução de suas moradias.

Deixamos a nossa bênção a todos, certos de que o próprio Cristo será o nosso amparo – Ele, nosso Salvador, nossa Esperança.


Niterói, 07 de abril de 2010

Dom Frei Alano Maria Pena OP
Arcebispo Metropolitano de Niterói


Dom Roberto Francisco Ferrería Paz
Bispo Auxiliar de Niterói

Nenhum comentário: