22 maio 2010

Missões em Angola - BC

Os padres Odilo Hoepers e Luiz Cláudio Casarim foram designados pela Província BC como missionários em Angola, África. Eles irão se juntar aos outros padres dehonianos que já formam ali uma comunidade missionária, há mais de quatro anos.

A Angola, depois do fim das guerras internas, tornou-se uma das regiões africanas mais promissoras para a Igreja Católica. A sua evangelização teve início no século XV, quando se tornou colônia portuguesa. A sua independência aconteceu na década de setenta, do século passado. E, desde então passou por uma interminável e sangrenta revolução. Há pouco mais de cinco anos as guerras acabaram e a paz retornou. Por isso, a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus decidiu dar a sua colaboração na reconstrução da Igreja Católica angolana. P. Odilo e P. Luiz Cláudio foram enviados a Angola para dar esta colaboração evangelizadora.

No dia 25 de abril o P. Odilo Hoepers teve uma bela e solene missa de despedida na Paróquia N. S. de Lourdes, em São José dos Campos (SP), onde ele foi pároco por cinco anos. E o P. Luiz Cláudio Casarim teve uma concorridíssima missa de despedida, no dia 25 de abril, na Paróquia Mãe da Igreja, Estiva, Taubaté (SP).

Os dois missionários, no domingo da sua partida, tiveram no dia 16 de maio, às 10:00h, uma solene missa de envio, presidida pelo P. Provincial, P. Mariano Weizenmann, no Santuário São Judas Tadeu, São Paulo (SP).

Um comentário:

Anônimo disse...

tIVE O PRAZER, DE CONHECER pADRE ODILO HOEPERS, GRANDE PROFETA QUE DEUS TE PROTEJA EM SUA MISSÃO!