22 maio 2010

Visitas do superior provincial BC

O P. Mariano Weizenmann, Provincial da BC, esteve realizando as suas visitas canônicas nas diversas comunidades e setores da Província BC. No mês de abril o Padre Provincial esteve visitando os confrades, as casas, as comunidades e as paróquias do Setor 6, Mato Grosso (MT) e do Setor 2, Vale do Paraíba (SP).

A visita no Setor 6, Mato Grosso, deixou o Provincial muito satisfeito com o que viu. Isso reforçou nele a confiança em dar novos passos para consolidar a presença dehoniana no Mato Grosso e na Amazônia. Tudo leva a crer que num futuro próximo se poderá elevar o Setor 6 ao grau de Distrito.

Durante o mês de maio o Padre Provincial visitou a Comunidade de Barretos (SP); o Setor 5, Noroeste do Paraná; e o Setor 3, Rio de Janeiro (RJ).

Atualmente temos na cidade do Rio de Janeiro apenas duas comunidades e duas paróquias. Há boa disposição da parte do Provincial e seu Conselho no sentido de estender a presença da Província BC no Setor 3, Rio de Janeiro (RJ). O mesmo se pode dizer a respeito da presença dos dehonianos na região do Noroeste do Paraná. Alimentam-se fortes expectativas de criar novas paróquias na região, em troca das duas paróquias de Jussara e Araruna, que serão entregues à Diocese, até o final do ano de 2010.

Nenhum comentário: