Sob o tema "Dehonianos segundo o Coração de Jesus", o Encontro Dehoniano da província BM aconteceu de 10 a 12 de junho, no Seminário de Corupá, como encerramento do Ano Sacerdotal. Seminaristas de todas as casas de formação da BM, religiosos e padres estiveram reunidos para celebrar o Coração de Jesus. Iniciado na quinta-feira, dia 10, a Orquestra de Viola, do Paraná presentou a comunidade dehoniana com uma apresentação durante o jantar de recepção.
Na sexta, solenidade do Coração de Jesus, a oração das Laudes iniciou o dia que seguiu com a Missa presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Krueger scj.
"Dom Murilo, scj inicou a celebração afirmando que vive o carisma dehoniano como bispo porque é neste carisma que foi chamado para seguir Jesus e particularmente um carisma bíblico enriquecido pela experiência de Padre Dehon. Somos chamados para entrarmos pela porta do lado aberto de Cristo e ver-nos em primeiro lugar que é no Coração de Jesus que podemos completamente ter intimidade com Deus, contemplar sua face, ver-nos pessoalmente e reconhecermos que Deus vem ao nosso encontro e nos ama quando ainda éramos pecadores, pois seu amor é misericórdia, e ainda dentro deste coração vemos nossos irmãos e somos chamados a servir. Em primeiro lugar o irmão de comunidade, de seminário, de paróquia, de missão. É nesse testemunho de unidade que se manifesta a imagem de um Coração que quer aliviar nossos fardos e nossa vida cansada."
Na mesma celebração, Valmir e Leandro professaram os votos religiosos. À tarde, os jogos de futebol e vôlei movimentaram nossos seminaristas e religiosos. O dia encerrou com a Adoração ao Santíssimo e procissão luminosa, seguido por um jantar ao estilo "festa junina".
No sábado, após o momento de adoração eucarística e as Laudes em honra ao Coração Imaculado de Maria, as finais do campeonato esportivo.
O Encontro Dehoniano concluiu-se na Igreja Matriz São Sebastião, em Jaraguá, com a ordenação sacerdotal de Simão Pedro Santos scj.
Com um gostinho de "quero mais", deixamos o Seminário de Corupá com os corações agradecidos, por aqueles que se empenharam em permitir a realização do encontro, especialmente a comunidade do próprio seminário, aos dehonianos de modo geral, padres, religiosos, seminaristas, leigos e benfeitores, que se uniram para celebrar o Coração de Jesus de forma alegre e fraterna.
2 comentários:
Aureamaria disse...
Sou uma leiga Dehoniana e como tal sempre que parte desta Familia se reune para estreitar laços entre si e com o Coraçao de Jesus, nossa identidade, me sinto entre estes.Li os comentários do econtro dos sacerdotes em Corupá, e o sentimento foi de proximidade e alegria. Participei da ordenação do Pe. Simão. Para mim foi uma explosão do Amor ardente que brota do Coração de nosso Mestre Jesus. Pe. Simão é mais um presente Dele para toda Igreja.
Um abraço no coração de todos.
Aurea Maria
De Guaramirim, Jaraguá do Sul, P.S.Sebastião, Grupo de leigos Profetas do Amor
17/06/10 08:01
Postar um comentário