29 abril 2006

Instrumentum Laboris da Conferência Geral SCJ

A Comissão Preparatória da VII Conferência Geral da Congregação SCJ divulgou esta semana o "Instrumentum Laboris" para a Conferência, disponível, por enquanto, em inglês, italiano e francês. Segundo a apresentação, o texto é a base para a reflexão e discussão durante a Conferência que acontece em Varsóvia, Polônia, de 16 a 24 de maio.

Apresenta-se como um texto suscinto que mostra o foco da Conferência: um momento de reflexão e de orientação para a missão ad gentes da nossa Congregação, suscitanto um renovado ardor missionário. Mas o texto é, também, um instrumento de serviço para a evangelização.

Logo recebermos o texto na versão em português, estaremos divulgando aqui no Portal SCJ Brasil.


Oração em preparação da Conferência Geral Dehonianos em missão “ad gentes”

Deus nosso Pai que na tua grande misericórdia enviaste o teu único Filho Jesus Cristo como sacramento do teu amor e salvador do mundo, suscita no teu povo missionários segundo o teu coração: atentos aos apelos do mundo na sua sede de paz e reconciliação e alegres de entregar as suas vidas para proclamar o teu Reino de justiça e de amor até os confins da terra. Envia o teu Espírito para que renove nas nossas comunidades o fervor missionário do teu servo P. Dehon e dos nossos mártires. Que Maria, estrela da evangelização, nos anime na disponibilidade e no serviço humilde à Igreja. Amém

Nenhum comentário: