03 abril 2006

Papa pede dois dias de jejum pela paz no Iraque

Bento XVI convidou os fiéis de todo o mundo a participar de dois dias de jejum e oração pela paz no Iraque e no mundo. O Santo Padre fez-se eco da mensagem firmada pelo patriarca da Babilônia dos Caldeus, Sua Beatitude Emmanuel III Delly, e os bispos iraquianos, que se leu em todas as igrejas católicas para propor essa iniciativa."Afastamo-nos de Deus com nossas atitudes, não cumprimos sua vontade, e nos afastamos da piedade e da virtude, do perdão, e por isso se derramou o sangue de tantos irmãos, e tantas crianças ficaram órfãs", escreveu o patriarca na mensagem.

Por este motivo, segundo o representante cristão, "temos de voltar à casa de Deus para fazer a vontade de Deus soberano, arrependidos, e para alcançar este sublime objetivo convidamos à oração e ao jejum na segunda-feira 3 e na terça-feira 4 de abril próximos a todos os iraquianos, dentro e fora do Iraque, e a todos os crentes e homens de boa vontade, para que o Senhor restitua a paz, a tranqüilidade e a segurança ao Iraque, país do amado Abraão".

Bento XVI convidou "todos a se unirem à iniciativa de nossos irmãos desse atormentado país, confiando esta intenção à intercessão de Maria santíssima, Rainha da Paz".

Fonte: Zenit.org

Nenhum comentário: