25 julho 2006

Assembléia da BM

Assembléia anual

A Província BM realizou nos dias 17 a 20 de julho, em Jaraguá do Sul, sua assembléia anual.

Na ocasião, aconteceu a posse do novo conselho provincial, sendo Pe Léo Heck o provincial, Padres Donizeti Queiroz, Gilberto Xavier, Tarcisio Darrós e Aléssio da Rosa os conselheiros e Pe Sildo Costa o tesoureiro. O novo superior provincial, Pe Leo Heck, fez seu doutorado em Roma e por mutos anos foi professor de Teologia Moral na Faculdade Dehoniana, em Taubaté.

Na assembléia, entre os assuntos apresentados, estava o Plano Apostólico Provincial e o Plano Trienal da BM. Durante os próximos três anos, a província estará voltando suas atenções de forma especial para a formação, apostolado paroquial, a cultura e as missões. Fizeram-se presentes 90 membros da província.

Jubileus

Na assembléia também, celebrou-se os 60 anos de vida sacerdotal do Pe Roque Schmitt e do Pe Julio Lenfers. Pe Dario Paloschi celebrou 25 anos de sacerdócio e o Ir. Albano Schroeder seus 40 anos de vida religiosa. A missa comemorativa dos jubileus aconteceu no Noviciado N. S. Fátima, também em Jaraguá do Sul e foi presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Sebastião Krueger scj.

Nenhum comentário: