04 julho 2006

Santuário São Judas (SP)

COMUNICADO DA COMUNIDADE RELIGIOSA DEHONIANA
SANTUÁRIO SÃO JUDAS TADEU

Diante do crescente fluxo de solicitações de pessoas estranhas de toda a parte do país solicitando hospedagem na Casa Paroquial do Santuário São Judas Tadeu, a comunidade dos padres reuniu-se para discernir sobre o assunto.

Chegamos à conclusão de que estamos aqui para cumprir o compromisso da Congregação com a Arquidiocese de S. Paulo, para prestar o serviço pastoral ao povo de Deus. Para que isto seja possível, o Santuário põe à disposição a estrutura que tem. De maneira que, de antemão, todas as dependências, incluindo a Casa Paroquial, devem ser usadas em vista do serviço pastoral ao povo de Deus.

Cabe à direção do Santuário, assessorada pelos demais padres e os Conselhos Econômico e de Pastoral, discernir o que está de acordo ou não com essa finalidade.

Temos também consciência de que o Santuário não recebe verbas financeiras de organização alguma, mantém-se e se desenvolve com o dízimo, algumas promoções e as ofertas dos paroquianos e devotos, na maioria pessoas simples e povo pobre. Procuramos gerir esses bens com fidelidade ao critério da justiça, em primeiro lugar com relação a nós próprios, nas despesas gerais, nas aquisições e na remuneração dos funcionários que trabalham conosco. Intensificamos, na medida do possível, o serviço da caridade aos pobres tão numerosos e necessitados em São Paulo.

Conhecemos e prezamos a virtude evangélica da hospedagem. Procuramos, no entanto, priorizar o objetivo do Santuário que é o atendimento religioso ao povo de Deus. Mesmo que hóspedes porventura se dispusessem a pagar, também não estaríamos cumprindo com tal objetivo nem o Santuário possui instalações adequadas.

No que se refere à Congregação, continuaremos a acolher nossos irmãos dehonianos no espírito da fraternidade religiosa.

Atenciosamente,
Comunidade Religiosa - Santuário/ Paróquia São Judas Tadeu
Jabaquara - SP

Nenhum comentário: