Os fiéis presentes à festa de São Judas Tadeu contrariam a fama do santo. No evento realizado ao longo de todo este sábado, dia 28 Santuário São Judas Tadeu, na Zona Sul de São Paulo, sobra esperança aos devotos daquele que é popularmente conhecido como o "padroeiro dos desesperados".
"Quem é desesperado não vem aqui. Vem quem ainda tem esperança", afirma o padre Augusto César Pereira. "São Judas é muito mais dos esperançosos. O que a gente observa é que muita gente vem aqui para agradecer e também por devoção. São Judas é muito mais de quem tem esperança", afirma o padre Augusto.
Até o meio-dia, segundo a Polícia Militar, cerca de 250 mil pessoas já haviam passado pelo local. A igreja estima que 25 mil hóstias foram entregues até a missa das 11h – as celebrações foram realizadas de hora em hora desde às 5h. As missas continuaram até às 20h, com apenas uma interrupção para uma procissão às 19h.
Cerca de 3 mil fiéis presentes se comoveram com a celebração de despedida da imagem de Nossa Senhora Aparecida da paróquia. Depois da missa, a Santa foi levada de volta ao Santuário de Aparecida, a 167 km de São Paulo.
Fonte: Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário