05 janeiro 2007

Faleceu Padre Léo Tarcísio scj

Comunicamos a todos, que faleceu por volta das 21h de quinta-feira, dia 04 de janeiro de 2007, em São Paulo, Pe. Léo Tarcísio scj. Em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, na Canção Nova, acontece o velório durante toda a manhã de sexta (dia 05) e às 13h acontece a missa de corpo presente também na Canção Nova, com transmissão ao vivo (clique aqui para acompanhar pelo Portal DEHON Brasil).

Após a missa, o corpo deve seguir para Minas Gerais, onde acontece o sepultamento no sábado, às 8h, na cidade de Itajubá, sua terra natal. Rezemos todos por seu descanso e que Deus console seus familiares, amigos e a todos que sofrem nesse momento de dor.


Algumas histórias de Pe. Léo:
(transcrição: Canção Nova)

Fugindo do leão

Estavam no meio da mata, um mineiro e seu parente da cidade grande. De repente, surge um terrível e feroz leão rugindo na frente dos dois. Um olhou para o outro. Imaginem o que devem ter pensado. O mineirinho, sossegado, se assentou num toco de árvore, retirou a pesada bota que estava usando e colocou um tênis muito mais leve e macio. O parente da cidade começou a rir e a caçoar do coitado do mineirinho:

– "Deixa de ser bobo, primo. Você acha que com este tênis vai correr mais do que um leão?"

O mineirinho, já se levantando, respondeu:

– "Eu não estou pensando em correr mais do que o leão. Eu só preciso correr mais rápido do que você!"

O "tênis" que nos faz correr mais rápido é o perdão. Paulo nos ensina: “não deis entrada ao demônio. Ele é como um leão que está rugindo e nos ameaçando."


De pé

Irritado com seus alunos, o professor lançou um desafio:

– "Todo aquele que se julgar burro faça o favor de ficar de pé."

Toda a sala permaneceu sentada. Alguns minutos depois, Genésio se levantou. O professor, espantado, questionou:

– "Quer dizer que você assume que é um grande burro, Genésio?"

– "Bem, para dizer a verdade, professor, não me acho um burro, não. Mas fiquei com pena de ver o senhor aí, de pé, sozinho..."


A língua e os dentes

O abade de um mosteiro estava à beira da morte. Um de seus monges, que lhe tinha grande devoção, sentado à beira de seu leito, questionava o mestre:

– "Não teria o senhor algum segredo de santidade e vida para me ensinar?"

O abade, então, com dificuldade e sua costumeira sinceridade, abriu a boca e ordenou que o jovem monge olhasse lá dentro. O monge achou que o abade estava variando. “Coitado”, pensou, “deve estar surdo ou não compreende mais o sentido das palavras”.

Então, repetiu, falando alto e próximo ao ouvido do mestre:

– "Eu disse se o senhor não tem nenhum segredo de santidade e vida para me ensinar?"

– "Então, filho – respondeu o agonizante –, estou lhe pedindo para que olhe dentro de minha boca" – e abriu o bocão para o pobre monge. "O que você está vendo aí dentro, meu filho?"

– "Não vejo nada, mestre!"

– "Tem certeza, filho? Olhe com mais atenção, filho. Você não está vendo minha língua?"

– "Ah, sim, vejo sua língua..."

– "E o que mais?"

– "Não vejo mais nada."

– "Tem certeza? E os meus dentes, você consegue vê-los?"

“Coitado!”, pensou o monge..., “está mesmo delirando.”

– "Mestre, já faz muitos anos que o senhor não tem mais dentes..."

– "Então, filho, preste atenção neste ensinamento: a língua é feita de carne e músculos, aliás músculos muito frágeis. Os dentes são estruturas mineralizadas, muito fortes, mas se acabam e caem primeiro, porque são duros. A língua é mole e flexível. Ela aprende a se adaptar... mas é firme naquilo de que necessita. Assim também, meu filho, a pessoa que tem o coração duro, diante dos problemas da vida, é a primeira a cair. Aprenda a ser flexível diante de Deus. Ele quer lhe dar um coração de carne, e não um coração de pedra, mineralizado como os dentes..."

10 comentários:

Anônimo disse...

É com muita tristeza que escrevo estas palavras, pois gostaria que vc, Padre Léo, ainda estivesse conosco....

Obrigada por ter tocado o meu coração com palavras tão iluminadas.

Vc será mais uma estrela a brilhar nesse nosso céu tão maravilhoso.

Descanse me paz....

Anônimo disse...

ESTAMOS MUITO TRISTE COM O FALECIMENTO DO PADRE LÉO MAS A VIDA É UMA PASSAGEM E APRENDEMOS MUITO COM O PADRE LÉO AGORA VAMOS CONTINUAR REZANDO PARA QUE ELE DESCANÇE EM PAZ.
E COMO DIZIA O PADRE LÉO: VAMOS LUTAR CONTRA O " ENCARDIDO".

Anônimo disse...

Deus sabe a falta que o nosso querido Pe. Léo vai fazer em tantos retiros...
Mas o fato de ele estar face a face com o Pai é um conforto para que possamos viver exatamente do jeito que ele pregava para então irmos participar da festa no céu que ele recebeu...
Com saudade...

Unknown disse...

Nunca fui fã da RCC... respeito, dou o devido valor como movimento da Igreja que congrega e evangeliza, mas confesso que Pe. Léo me cativou desde o prmeiro momento em que ouvi uma entrevista sua no programa do Jô. Ali percebi que este homem de valor tinha muitas coisas pra me falar...
Seu jeito irreverente e despojado de evangelizar e alcançar as pessoas me trouxe grandes alegrias em ouvir suas palestras e pregações...
Chorei e choro sua partida...
Tenho certeza de que ele está inetercedendo por nós, velando e estimulando a caminhada de tantos e tantas que escolhem Jesus como princípío, meio e fim de sua vida
Rogai por nós, Pe Léo.
Animai-nos na caminhada.
Inspirai-nos sempre.
...
Saudades... muitas saudades...

Anônimo disse...

É sempre muito difícil lidar com coisas tristes e a morte na minha opinião é a mais triste de todas , ainda mais quando se trata de uma pessoa tão querida que é a pessoa de Padre Léo .Uma pregação que cativa as pessoas , irreverente , atual e sempre muito , muito relevante.É uma enorme perda para a igreja do Brasil.Rezemos por ele , pela família , pela comunidade Betânia e por todos os "bons" que se foram. Como dizia o poeta , "os bons morrem antes" Pe. Léo , o senhor foi um exemplo de como a palavra de Deus pode ser levada a sério com alegria e irreverencia ao mesmo tempo...Descance em paz....

Anônimo disse...

06/0/2007-estou aqui a pensar, nas palavras de Dom Wagner, ontem na missa em Itajubá. Sabem o que é uma alma cheia, a ponto de não caber mais "Amor"?
Meu Deus, acredito que é isso mesmo, pois Padre Léo, respondeu não sómente ao "SIM", mas fez de seu sacerdócio, um legado profundo. Foi grande grande missionário e mais ainda um grande evangelizador. Alegre, inteligentíssimo, soube aproveitar o "dom" e os carismas que DEUS lhe deu. Soube ainda buscar para si mesmo "as coisas do alto" e DEUS com certeza rendeu-se a tanto "Amor e Fidelidade a ELE e a seus filhos". Parabéns, Padre Léo, o senhor foi provado como ouro no cadinho e escolheu a melhor parte. Com certeza já descansa e goza na Glória de DEUS PAI.

Unknown disse...

Roberto diz: perdemos um ícone de refêrencia aqui na terra, mas ganhamos um internmediário entre Deus e nós... descanse em paz!VC fara muita falta...

DANIEL disse...

como nelsinho correa cantou no funeraldo pe. leo na cancao nova:
eu ressucutarei no dia final, nos sabemos que nosso querido pe. leo estara tb nesse dia. te amamos querido , seja mais um intercessor por nos contra o encardido


daniel eduardo-ângulo-Pr

Anônimo disse...

sou evangelica vivo em Portugal e nunca conheci um pregador como o Padre Leo, que Deus o tenha no Ceu como eu o tenho no coraçao, tambem fui vitima de cancer mas Deus veio em meu auxilio,creio que tinha chegado a hora da sua partida,que haja mais padres com a carisma do Padre Leo,força Canção Nova.

Emanuela (Portugal) disse...

continuo minha busca incansavel de todas as pregaçoes deste grande enviado de Deus... interceda junto de Deus,pela humanidade Pe Leo...