12 outubro 2008

Nota de Falecimento: pe. Pedro Paloschi, scj


Faleceu pela madrugada, dia 12/10, às 02h, em Jaraguá do Sul, o pe. Pedro Paloschi, 65 anos.
Haverá Missa de corpo-presente às 14h de hoje, (domingo - 12/10), na Matriz São Sebastião, em Jaraguá do Sul.
Na segunda-feira, dia 13/10, missa de exéquias às 15h em Botuverá SC, seguida do sepultamento.
Pe. Pedro Paloschi, natural de Botuverá, nasceu dia 13 de novembro de 1943. Professou seus votos religiosos no dia 02 de fevereiro de 1965 e foi ordenado dia 12 de dezembro de 1970. Atualmente era vigário paroquial em Jaraguá do Sul.

17 comentários:

Anônimo disse...

Estamos consternados com o passamento de um amigo e irmao

"Nao saira de nossos pensamentos,lembrando sua simplicidade,humildade,honestidade,
partiu deixando muita saudade"

Pe. Pedro vai com Deus,com a esperança de que um dia tornaremos
a nos encontrar.

De:Marcelino Uber e familia

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Só quem conheceu essa adorável pessoa pode dizer a falta que fará. Um verdadeiro semeador da alegria de viver, da paz e da justiça.

É com muita tristeza que desejo a ele que descanse em paz.

Unknown disse...

Quero deixar meus pezames à familia e pedir a Deus que receba essa pessoa com muito carinho e consideração, pois foi uma pessoa muito especial que tinha o dom de trazer alegria e paz a todos!

Anônimo disse...

Nós dehonianos, da Paróquia de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, recebemos a notícia com pesar. Apesar da distância e não podendo comparecer para as orações e homenagens ao Pe. Pedro Paloschi, estamos em comunhão com os confrades e familiares do nosso irmão dehoniano. No Coração de Jesus: Pe. Maurídio Weber,SCJ, Pe. Paulo Antônio Müller,SCJ, e Pe. João Veloso Arantes,SCJ.

Guilherme Augusto disse...

Estamos consternados com o Falecimento de nosso Irmão Pe. Pedro.
Que descanse em Paz,ao lado de nosso Senhor Jesus Cristo.
De. Joni e Familia.

Osnildo Carlos disse...

Acabo de ler, em e-mail de Jaraguà do Sul, a triste noticia da morte de P. Pedro Paloschi. Associo-me à dor de seus familiares e de toda a provincia por essa inesperada perda. Ele farà certamente, bastnte falta no quadro de nossa provincia. Estou rezando pelo seu descnso eterno junto do Coraçâo de Jesus, a quem procurou, durante a sua vida, servir da melhor maneira possivel. Descanse em paz! P. Osnildo

Anônimo disse...

Que Deus o receba em seus braços e atodos que o connheceram ainda consternados com sua morte saibam que a oração sera seu alento e de seus familiares nesta hora dificil

descanse em paz e ate um dia
Paroquianos de Guabiruba que sentiram muito sua falta

Anônimo disse...

Foi com muita tristeza que fiquei sabendo da morte de Pe. Pedro, comunicada pelo meu pai. Partilhei com Pedro uma grande amizade, marcada por alegrias, incentivos nas dificuldades e propostas repletas de esperanças. Pedro era uma pessoa feliz, realizada e fiel à sua vocação religiosa dehoniana. Deus o recompensará por isso.
Que Deus o tenha e que ele interceda por nós e pela Provincia junto ao Coração de Jesus.
Serginho Valle

Anônimo disse...

Nós dehonianos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tapurah-Mato Grosso. Recebemos a notícia com pesar. A distância não nos permite comparecer para as orações e ultima homenagens ao Pe. Pedro Paloschi, estamos em comunhão com os confrades e familiares do nosso irmão dehoniano. No Coração de Jesus: Pe. Cristiano de Assis,scj e Pe. Afonso Molinari,scj.
Descanse em paz!

Anônimo disse...

Ola meus caros irmaõs,em cristo;estou escrevendo para expressar meu sentimento pela perda do padre Pedro.
MAS agradeço pelo tempo que ele permaneçeu conosco,quando estive enternado na casa de apoio padre aloisio boeing,ele foi uma peça fundamental na minha recuperação.Sempre aparecia com um sorriso,era forte,não consigo acreditar que ele partiu.Mas semppre serei grato por pessoas como o padre pedro terem aparecido na minha vida; São pessoas assim que despentaram o sentimento gostoso de servir a Deus ,com todo meu coração,toda a minha alma, a ser um sacerdote do Sagrado Coração; mas o que inporta para mim no momento é sevir a DEUS
MUITO OBRIGADO FAMÍLIA DEHONIANA PELO CARINHO
RODRIGO BARBOSA VARELI
JARAGUA DO SUL

Unknown disse...

Pe. Pedro

sempre nos lembraremos do senhor com carinho "Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas"

Neide Floriano
Assistente Social - Botuverá/SC

Anônimo disse...

Pe. Pedro foi muito importante para os paroquianos de Vila Maria, seu trabalho incansável ficará na lembranças dos que conviveram com ele. Pegou no duro, no pesado e arregaçou as mangas quando foi necessário para construir o muro de arrimo da Igreja. Alicerce importante na caminhada de muitos que por lá passaram. A ele o nosso muito obrigado como comunidade e também como família, pela presença amiga em dias de perdas tão importantes em nossa família, sem ele e sua amizade, nosso sofrimento teria sido maior. Descanse em paz!

Maria Bessa e família

Anônimo disse...

Em nome da familia agradeço pelas mensagens postadas a Pe Pedro está sendo muito dificil para nós também aceitar esta perda. obrigado a todos.

Anônimo disse...

Participei de um encontro de jovens nos anos de 70 à 74 em Cianorte-Parana,onde Padre Pedro foi Vigario, seus ensinamentos foram e são imensuráveis em minha vida pois hoje tenho uma família católica constituída, graças aos ensinamentos, proferido por ele. Em 74 eu tinha 14 anos, agradeço ao padre Pedro como nós o conhecemos e que Deus lhe de o descanso eterno. E a luz perpétua o ilumine.

Anônimo disse...

PE PEDRO FOI UM ESPIRITO ILUMINADO QUE PASSOU PELA VILA MARIA... OBRIGADA ... DESCANSE EM PAZ....

Anônimo disse...

Pe.Pedro foi orientador espiritual do Grupo de Jovens LU 'Liberdades Unidas' de Cianorte na década de 70,eu e muitos jovens,na época,nos tornamos amigos desta pessoa que foi muito querida. Saí de Cianorte antes dele , mas sempre escrevia contando as novidades. Veio p/ São Paulo nos anos 80 e fui visitá-lo algumas vezes Na Vila Maria. Em todos esses anos me enviava o informativo Paroquial , algumas cartinhas e fotos . Uma amizade que mesmo à distância, era Próxima. Só hoje, depois de tentar outros sites, pude lembrar Nosso Amigo juntamente com tantos outros Amigos que o Pe. Pedro conquistou em sua estada por aqui.
Amizade verdadeira é para sempre. E para sempre estará em nossos corações.
Célinha Garcia (Flôr)

Anônimo disse...

Te amo muito, te amarei para sempre, fique com Deus meu amor.

Vera/Brusque