07 março 2011

50 anos de vida religiosa do Padre Zezinho scj


Dia dois de março foi celebrada missa festiva com participação dos confrades e religiosos da comunidade de Área Dom José A. do Couto, além das irmãs Paulinas, do Trio Ir ao Povo, parentes e amigos, tudo por ocasião das Bodas de Ouro do Pe. José Fernandes de Oliveira, scj, nosso Pe. Zezinho. O evento teve lugar à capela do Convento SCJ, em Taubaté – SP, sob a presidência do próprio jubilando, às 18h, seguida de animada confraternização.

Pe. Zezinho fez sua primeira profissão em Jaraguá do Sul – SC, precisamente aos dois de fevereiro de 1961, dia da apresentação do Senhor.

Durante a homilia, o jubilando recordou sua origem pobre, qual nunca esqueceu nem desconsiderou. Lembrou a importância de empenhar-nos sempre a sermos melhores, tanto na perspectiva dos votos (castidade, pobreza e obediência), quanto fraterna – a convivência que edifica os confrades num espírito de doação e entrega, partilha dos bens e do próprio ser. Trouxe presente sua trajetória junto aos meios de comunicação social: “nada fiz em desacordo com meus superiores, também não cavei meu púlpito: precisaram de mim e me chamaram: “aqui estou”, foi a minha resposta”, diz o padre.

Também manifestou inúmeras vezes gratidão por a comunidade associar-se à sua alegria e, em contrapartida, algumas pessoas da assembleia se levantaram para tomar a palavra e agradecer-lhe os anos de testemunho na vida religiosa, como o seu amigo de longa data, Pe. Augusto Pereira. Igualmente as irmãs Paulinas e o Trio Ir ao Povo prestaram-lhe homenagens.

Adiante, foi apresentado um vídeo com um pouco do muito da trajetória do jubilando, o qual convidamos os nossos leitores a conhece-lo. Está no seguinte endereço: ww.youtube.com/watch?v=g3vs9te9ZTY

Ademais, agradecemos, caro Pe. Zezinho, sua presença amiga e gentil em nosso meio; agradecemos ao Senhor que o enriqueceu com tantos dons e talentos, enriquecendo a todos nós. Receba nosso abraço, nossa saudação e nossa prece. Deus te cumule de bênçãos!

Fr. Rodinei Eiselt, scj

Nenhum comentário: