Foi lançado no dia 1º de agosto, no templo da Legião da Boa Vontade (LBV), em Brasília, o programa da Marcha Nacional em defesa da vida, marcada para o dia 15 de agosto, às 17 horas, na Esplanada dos Ministério, na capital federal, organizada pelo movimento Brasil sem aborto. A presença de personalidades dos mais variados seguimentos sociais ao ato de lançamento da Marcha ressaltou o caráter plural do Movimento na luta contra o aborto.
Para o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, a união desses segmentos mostra que o aborto não é um problema só para os católicos. “O mais importante neste ato é que não se trata de um movimento só de católicos porque o aborto não é um problema só de católicos. Aqui estão evangélicos, a confederação espírita, a LBV, representantes de religiões não cristãs e pessoas que não são ligadas a nenhuma religião”, ressaltou dom Dimas.
Além do secretário geral da CNBB, compareceram ao ato o presidente do Setor Vida do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), dom Antônio Augusto Dias Duarte, a ex-senadora Heloisa Helena, o cantor e compositor Nando Cordel, além representantes de religiões não cristãs, deputados, artistas, intelectuais, educadores e médicos.
A Marcha do dia 15 pretende mobilizar lideranças e entidades de todo o país que defendem a vida desde sua concepção. “O grito organizado, pacífico e ordeiro do povo ecoará da Esplanada dos Ministérios e subirá até os céus alcançando cada canto deste país”, prevê o coordenador geral da Marcha, Jaime Ferreira Lopes. “Como uma onda, o grito chegará a toda a América Latina para dizer aos que querem ceifar a vida no seu nascedouro que o povo não quer a legalização do aborto”, completa.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário