Hoje, dia 05 de setembro, recordamos os 10 anos de falecimento da fundadora das Missionárias da Caridade. Celebrei a missa bem cedo no convento, em Taubaté, e junto com a comunidade, elevamos nossos pensamentos e preces a esta santa dos tempos modernos. Esta data é marcada pelo lançamento de um livro do se diretor espiritual onde estão publicadas algumas cartas pessoais escritas por Madre Teresa. Ela revelava somente ao seu diretor espiritual aquilo que considerava um “grande segredo”. Na verdade ela experimentou durante muitos anos o “silêncio de Deus”, ou seja, a ausência total de alguma gratificação espiritual como retribuição pelo seu trabalho de caridade. Sua única motivação era a fé.
Lembramos também os dez anos da trágica morte da Princesa Diana, no dia 31 de agosto de 1997. Também ela se fez embaixadora dos pobres, mas com uma consagração de vida bastante diferente da Madre de Calcutá. Duas mulheres: uma princesa e uma serva.
Dizem que os olhos são os espelhos da alma. Então faça a experiência de olhar para os olhos das duas. Sem dúvida que Lady Di é uma mulher linda. Mas colocada ao lado da Lady di Calcutá… tire suas conclusões!
Pe. Joãozinho, scj
Fonte: http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/
Nenhum comentário:
Postar um comentário