29 setembro 2007

Despedida ao fr. Lucas


Uma verdadeira multidão de pessoas dos quatro municípios do Vale do Arinos e de outras cidades acompanhou consternada na manhã desta sexta-feira, 28 de setembro, as missas que foram celebradas, o velório e o enterro do Frater Lucas Kistner Costa.

Frater Lucas seria o segundo jovem juarense a ser ordenado padre, o primeiro foi Emerson Gazeta. Ele aguardava pela ordenação e já havia dito para a família que queria que fosse em Juara e queria celebrar a primeira missa na paróquia São José, exatamente onde seu corpo foi velado.

Ele morreu afogado nas águas do Rio Arinos na tarde de quarta-feira, 26, foi localizado ontem, quinta, e sepultado hoje, sexta-feira, 28 de setembro, quando pescava em companhia de amigos.

Jovens, amigos, parentes, autoridades e religiosos dos mais diferentes cultos, em especial dos católicos, acompanharam todos os últimos passos do jovem frater até a sua última morada, na quadra 04 da parte nova do Cemitério Municipal Parque da Saudade.

A missa de despedida foi celebrada pelo Padre João Haidmman. Os pais e familiares acompanharam tudo sob um forte clima emocional.
Fonte: showdenoticias.com.br

Nenhum comentário: