28 novembro 2007

Preparação dos 40 anos de presença dehoniana no Maranhão

Abertura do ano celebrativo - 40 anos de presença dehoniana no Maranhão

Desde agosto passado, estamos nos movimentando para realizar o ano celebrativo (25 de novembro de 2007 a 25 de novembro de 2008). Buscamos a inspiração a partir da data de chegada dos primeiros dehonianos na Diocese de Viana (MA). O padre Humberto Penso, que assumiu a paróquia de São Pedro Apóstolo, em Pindaré Mirim (MA), no dia 25 de novembro de 1968 e no dia primeiro de dezembro, o padre Clemente Dingler assumiu a paróquia São Francisco Xavier, em Monção (MA).
O tema escolhido para este ano foi: Dehonianos em Missão! 40 anos nesse chão! O lema foi: Celebrando a memória renovamos nosso sim!
Para melhor celebrarmos este ano, estamos preparando um logotipo, que será uma forma de simbolizar nossa alegria em festejar esta data. E ao longo de nossas festividades teremos momentos de espiritualidade com adoração, missas e momentos celebrativos dehonianos.
Na assembléia que ocorreu no dia 21 de novembro, tivemos na casa Sagrado Coração de Jesus, em São Luís (MA), a abertura do ano celebrativo. A missa foi presidida pelo Superior Distrital padre Aurélio Mariotto e concelebrada pelos demais padres e conselheiros. Foi um momento rico de partilha e de novo animo para celebrarmos esta data tão importante para o Distrito MAR.

Padre Ronilton Souza de Araújo, scj

Nenhum comentário: