Na tarde de quarta-feira, dia 10, após a missa das 15h, um homem com cerca de 30 anos entrou na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos - Jaraguá do Sul SC, e, depois de gritar, arremessou a imagem do Coração de Jesus, de cerca de 1,8 m de altura, contra o chão, quebrando toda a peça, que manteve apenas o rosto intacto.
Segundo a irmã Zenaide Araujo, membro da Fraternidade Mariana, em carta enviada ao superior provincial e ao bispo diocesano, "o homem correu em direção ao túmulo do pe. Aloísio e tentou tirar a tampa, arremessando alguns vasos embaixo do banco. Não conseguiu, olhou para frente e viu a gruta de Nossa Senhora Aparecida, correu para lá, sempre gritando e blasfemando, dizendo que era o demônio, etc... e jogou no chão com muita fúria. Na gruta estava uma senhora de Jaraguá em oração que entrou em pânico. O homem saiu correndo em direção à rua e o povo atrás para não deixá-lo fugir."
A viatura da polícia, que passou neste momento no local, foi parada por alguns moradores, que pediram providências. O homem foi interceptado e levado para casa.
"O povo está muito comovido e triste com o acontecido", encerra ir. Zenaide.
As irmãs e a comunidade pretendem reformar as imagens o mais breve possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário