17 maio 2007

Romaria das CEBs para a Conferência de Aparecida


Por ocasião da V Conferência em Aparecida, as romarias de diversos setores do movimento pastoral e das Comunidades Eclesiais de Base (Cebs) serão realizadas juntas este ano. O encontro ocorrerá no sábado, 19 de maio, e deverá contar com a presença de até 10 mil pessoas conforme projeções dos organizadores do evento.
Os romeiros deverão se encontrar em Roseira, a dez quilômetros de Aparecida, na noite do sábado, por volta das 23 horas. Depois da concentração, o grupo parte em caminhada por todo o trecho, realizando cinco paradas para reflexões. "Vamos refletir sobre as conferências anteriores, como um exercício de fé e preparação para a V Conferência que ocorre agora", explica um dos organizadores da Romaria, Edmundo Alves Monteiro, coordenador estadual do Cebs em São Paulo.
O percurso, que deveria durar apenas três horas, se estenderá por toda a madrugada por conta das paradas. O grupo deve chegar a Aparecida às 6 da manhã, em tempo de acompanhar a celebração eucarística realizada às 8 da manhã.
Estarão envolvidas nesta atividade, a Pastoral Operária, CEBs de Campinas, Pastoral da Juventude, movimento Fé e Política, Grito dos Excluídos, Serviço de Pastoral do Migrante, Pastoral da Mulher Marginalizada, Conselho Indigenista Missionário, Conselho Nacional de Leigos, entre outros.
Fazendo uma referência à solidariedade entre os próximos, além das reflexões, cada parada terá um momento de partilha, com divisão de alimentos e bebidas entre os romeiros.
Fonte: Adital

Nenhum comentário: