28 março 2009

Carta dos padres Bruno e Cadore, missionários no Equador


Quito, 23 de março de 2009.

“Me llena de gozo encontrarte entre vosotros en esta historica Basilica de Voto Nacional. Monumento que recuerda la solemne consagracion del Ecuador a los Sagrados Corazones de Jesus y de Maria"


Ao visitarmos a Basílica do Sagrado Coração de Jesus em Quito, nos deparamos com a mensagem acima, alusiva à visita do Papa João Paulo II em 1985. Esta mensagem agora nos inspira ao nos dirigirmos ao governo provincial na pessoa do superior provincial, Padre Paulo Hülse, e a todos os irmãos de nossa querida Província BC.
Realmente, acompanha-nos uma alegria muito intensa, desde que chegamos a Quito às 13h (no Brasil 15h) do dia 13 de março de 2009, véspera do aniversário natalício de nosso Fundador, Padre Dehon.
Alegria, porque a nossa Província mais uma vez, corajosa e generosamente, abre suas portas para a missão ad extra. Diante de tantas necessidades ad intra, mais uma vez não mede esforços em colaborar com as demais províncias, num testemunho de comunhão e participação com toda a Congregação e a Igreja.
Alegria, pela inesquecível, marcante, encantadora e fraterna acolhida que recebemos da comunidade dehoniana de Quito. Desde nossa chegada ao aeroporto de Mariscal Sucre, são inumeráveis os gestos de hospitalidade, cordialidade e prontidão por parte de Pe. Artêmio (superior da comunidade), Pe. José Miguel (pároco) e Pe. José Luis (ecônomo) para bem nos ambientarmos nesta terra equatoriana. A alegria deste acolhimento foi também enriquecida pelas palavras de boas vindas dos confrades de Bahía de Caráquez.
Alegria, igualmente pelo acolhimento do povo. Abraços, saludos, sorrisos, beijos e tantos outros gestos de acolhida expressam felicidade pela nossa presença. Um povo humilde, hospitaleiro e sedento da presença de missionários.
A 3 mil metros de altitude, o condicionamento físico vai se adaptando, alegrias vão sendo colhidas, e o entusiasmo por este novo lar e esta missão vão desencadeando uma enorme vontade de já somar efetivamente ao Projeto SCJ Equatoriano.
Um abraço fraterno a toda Província BC. Que o Coração da Senhora de Quinche, padroeira do Equador, nos impulsione cada dia mais para a vivência do discipulado e da missão do Reino do Coração de seu Filho Jesus.

Fraternalmente:

Bruno Roque dos Santos scj e Renato Cadore scj

2 comentários:

léo disse...

É COM GRANDE ALEGRIA QUE LEIO ESTA NOTÍCIO DO QUEIROD PE. RENATO CADORE. SOU DA PARUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO DE PINDARÉ-MIRIM-MA, LUGAR ONDE ELE EXERCEU BRILHANTEMENTE SEU MINISTÉRIO. SENTIMOS MUITA SAUDADE DESSE SERVO DE DEUS. PESSOA QUERIDA E ALEGRE, ENTUSIASTA E GENEROSA. DEUS O ABENÇOE NESSA NOVA TERRA DE MISSÃO. COM CARINHO: LEONELZA C. RIBEIRO.

Leninha disse...

Sou de Taubaté, São Paulo, Brasil ,fiquei surpresa em digitar o nome do Padre Bruno Roque dos Santos no Google e deparar com esta carta escrita por ele. Fico muito orgulhosa, no final de fevereiro de 2010 estive no Equador para visitar o meu querido afilhado de Ordenação Presbiteral e fiquei muito feliz em ver como o Padre Bruno é Querido na Paróquia Santo Antonio Maria Claret em Quito. Em um ano ele já conquistou os paroquianos daquela paróquia. Que Deus o abençoe sempre em sua Missão de servo de Deus ao meio do povo humilde e sedentos de Deus!