28 março 2009

Hora do Planeta 2009

Imagine o planeta inteiro de luzes apagadas por uma hora? Esta é a idéia do movimento 'Hora do Planeta', promovido pela 1ª vez no país pela Organização Não Governamental WWF-Brasil, que convida o mundo todo a mostrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas, por meio de um ato simbólico: apagar as luzes por 60 minutos. O objetivo é chamar a atenção para o tema ambiental e fazer as pessoas pensarem sobre como podem ajudar.

Conhecido mundialmente como 'Earth Hour', a 'Hora do Planeta' será promovida no Brasil pela 1ª vez pelo WWF-Brasil e conta com a adesão e apoio do Rio de Janeiro , a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa. No mundo, mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram que irão aderir.

Neste ano, a 'Hora do Planeta' ocorre no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, horário de Brasília, e pretende ter mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, todas apagando as luzes por uma hora.

Este movimento vem acontecendo desde 2007, quando contou com a participação de mais de 2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento teve 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.





Cadastre-se na Hora do Planeta! - Portal DEHON Brasil Dehonianos

Hora do Planeta 2009 - Cadastre-se na Hora do Planeta!

Nenhum comentário: