Bispos consideram que visita do Papa vai aprofundar reconciliação
Os Bispos católicos da Angola, na África, consideram que a visita do Papa Bento XVI ao país, prevista para 17 a 23 de março, será uma ação que vai proporcionar ao povo angolano uma oportunidade para aprofundar a reconciliação espiritual e harmonia entre si.
Em declarações à imprensa local, Dom Gabriel Mbilingi afirmou que os líderes católicos foram unânimes em considera a visita do Papa ao país como um momento para o reforço da fé cristã, assim como do amor ao próximo entre os angolanos.
O arcebispo do Lubango, Dom Zacarias Kamwenho referiu que vinda de Bento XVI à Angola vai ajudar o povo a elevar-se cada vez mais como cristãos, assim como impulsionar o respeito mútuo, amor e tolerância, que são aspectos que, na sua opinião, o Papa vai aconselhar os angolanos."Estamos numa enorme expectativa sobre a vinda do nosso líder à Angola, visto que vai nos transmitir o seu conforto e reconfirma a nossa fé, para que possamos andar cada vez mais pela via da fé e dentro dos preceitos de Deus", enfatizou o bispo do Kuando Kubango, D. Mário Lukunde.
Por sua vez o Bispo de Benguela, Dom Óscar Braga, afirmou que a visita do Santo Padre a Angola vai representar uma lavagem espiritual ao seu povo, assim como incentivar a convivência na diferença entre irmãos e a preservação da paz e reconciliação nacional.
Já o Bispo da Diocese do Cambinda, Dom Filomeno Vieira Dias, considerou que a visita de Bento XVI ao país vai reconfortar os corações feridos dos angolanos que viveram um longo período de guerra, assim como incentivar o amor ao próximo, a preservação da paz e reconciliação nacional, o progresso e a fé em Jesus Cristo.
Fonte: Radio Vaticana
Nenhum comentário:
Postar um comentário