16 março 2007

Itinerário da visita do papa ao Brasil


Em sua viagem ao Brasil, de 9 a 14 de maio, Bento XVI inaugurará a V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, em Aparecida, e visitará uma das maiores cidades do mundo, São Paulo. Assim revelou nesta sexta-feira a Sala de Imprensa da Santa Sé, ao confirmar oficialmente as datas da viagem.

Em um aviso aos jornalistas, o Vaticano ofereceu detalhes sobre o itinerário dessa sexta viagem apostólica internacional do Papa. O avião do Santo Padre decolará em 9 de maio de Roma e aterrissará nesse mesmo dia em São Paulo. Nessa cidade, ele se hospedará no mosteiro beneditino da Abadia Nossa Senhora da Assunção (Mosteiro de São Bento).

O bispo de Roma passará o dia 10 de maio em São Paulo, e no dia seguinte irá para Aparecida, sede da Conferência, a aproximadamente 170 quilômetros ao norte de São Paulo. Em 12 de maio, visitará a «Fazenda da Esperança», perto de Guaratinguetá, centro de acolhida para dependentes químicos. Em 13 de maio, domingo, o Papa inaugurará solenemente a Conferência, e posteriormente regressará a São Paulo.

O regresso a Roma está previsto para a segunda-feira, 14 de maio.

Nenhum comentário: