21 março 2007

Visita do superior geral à BC - Mato Grosso

O superior geral, pe. Ornelas, chegou em Cuibá no dia 12 de março pela manhã. Visitou a paróquia de São José, que é atendida por uma comunidade scj de 4 religiosos, para atender uma população de 40.000 habitantes.

À tarde viajou para Lucas do Rio Verde. Durante todo o dia 13 esteve num encontro com os religiosos do Vale do Rio Verde (Lucas do Rio Verde, Tapurah, e São José do Rio Claro).

Nossos padres trabalham nas paróquias de N Sra. de Fátima, N Sra dos Navegantes e São José. No total são 7 religiosos que atendem 50.000 habitantes espalhados por uma grande extensão de terra.

No dia 14 viajou para Novo Horizonte do Norte e Brasnorte para poder reunir-se no dia 15, em Cachoeira, com os religiosos do Vale dos Arinos (Juara, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e Brasnorte). Também aqui são 7 religiosos dehonianos que atendem diversas paróquias e comunidades de difícil acesso.

O pe. Ornelas, junto com o pe. Weber, foram para Cuibá no dia 17, para seguir à São Paulo no dia 18.

O encontro com a realidade “missionária” do Mato Grosso foi muito estimulante para nosso superior geral, que viu o trabalho duro, sério e comprometido de nossos irmãos naquela área tão difícil e sua visita serviu para animar aos religiosos daquela “zona” para que sigam com renovado esforço e dedicação, proclamando a Boa Nova de Jesus no meio do povo.


(Padre G. Arnaiz - dehon.it)

Nenhum comentário: