O primeiro foi a participação de vários confrades dehonianos, que, animados, se comprometeram em expressar através de uma imagem nosso próximo capítulo geral. "Manifestamos nossa gratidão a todos que espontaneamente apresentaram suas idéias", diz o comunicado.
O segundo aspecto foi a participação: 1321 votos foram registrados e nem todos são de confrades religiosos.
O logotipo escolhido tem como elemento central a chama com o coração. Como São Paulo diz: "o amor de Deus nos impulsiona" (2Cor 5,14), e é por essa razão que o sinal do amor de Cristo aparece no centro das atenções, abrindo o seu coração trespassado, a partir do qual também é nascido o homem amor, representado pela chama.
Esta chama, é parte fogo, parte água: a intenção é a de colocar em perspectiva também a dimensão missionária do amor de Cristo em nós, que é luz para os homens e ao mesmo tempo, a água que corre como vida eterna.
A chama nos fala da vivacidade e dinamismo da nossa vida preconizado pelo amor. Na parte inferior do logotipo exprime a idéia da unidade e da fraternidade, com a inclusão do "SCJ", que parece ser empurrado pelo amor e pela cruz. A unidade da cruz e as chamas sugere a idéia de uma lâmpada de referência e, portanto, mais uma vez, a Palavra de Deus, expressa pelo salmista: "Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho" (Salmo 119, 105)
O responsável pelo desenho é o religioso espanhol Alindado Hernández Ángel SCJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário