18 agosto 2008

Lançada oficialmente a Missão Continental


Inspirados no testemunho de São Paulo, incansável evangelizador e audaz missionário, e no de tantas e tantos evangelizadores e missionários que em nosso Continente têm sido exemplo e testemunho de entrega total à causa do Evangelho e ao serviço dos mais pobres, iniciemos nossa Missão Continental permanente sob a proteção da Santíssima Virgem Maria, invocada com os títulos de Santa Maria de Guadalupe e Nossa Senhora Aparecida”. Com estas palavras o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente do Conselho Episcopal Latino-americano, dom Raymundo Damasceno Assis, lançou oficialmente a Missão Continental. O lançamento aconteceu no final da missa que encerrou o 3º Congresso Americano Missionário (Cam3-Comla8), em Quito - Equador.

A Missão Continental quer promover a consciência e a ação missionária permanente para que o espírito missionário penetre toda nossa vida e as estruturas da Igreja”, disse dom Damasceno. “Estamos convencidos de que conhecer Jesus Cristo é o melhor presente que alguém pode receber; tê-lo encontrado na fé e segui-lo é o melhor que pode suceder a uma pessoa e, anunciá-lo com nossa palavra e obras é nossa maior alegria”, ressaltou.

Os presidentes das Conferências Episcopais de todos os países da América receberam das mãos do presidente do Celam um retábulo da Ascensão do Senhor e um Evangelho, símbolo da Missão Continental. O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, recebeu os símbolos em nome da Conferência do Brasil.
Maracaibo, a segunda maior cidade da Venezuela, foi escolhida para acolher o 4º Congresso Americano Missionário (CAM4-Comla9), que vai acontecer em 2012.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: