11 agosto 2008

Reforma na igreja de Nereu Ramos - Jaraguá do Sul SC

Pe. Irmundo Rafael Stein (SCJ), membros do CPC e comunidade em geral, comunicam que, no próximo domingo, dia 17 de agosto, às 9h 30min, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, Jaraguá do Sul SC, o Exmo. Sr. Bispo Diocesano de Joinville, Dom Irineu Roque Scherer, irá celebrar a Santa Missa solene, onde dará a bênção aos trabalhos de reforma e restauração que estão sendo realizados no templo.

Segundo o Pe. Irmundo, a data é também histórica, pois, justamente na solenidade da Assunção de Maria, em 1947, deu-se a bênção da pedra fundamental para a construção desta Igreja, com Dom Pio de Freitas. Mais tarde, na mesma solenidade, no ano de 1952, ocorreu a inauguração. E agora, em 2008, a bênção da reforma.

Deve-se muito à intercessão de Nossa Senhora e do saudoso Pe. Antônio Echelmeyer (SCJ), dedicado líder e construtor da Igreja Nossa Senhora do Rosário, e também ao Pe. Aloísio Boeing (SCJ), grande conselheiro.

Realmente, estes trabalhos estão ficando muito bons. Tanto internamente, como também o externo. Todos são convidados a visitar a Igreja Nossa Senhora do Rosário, e também rezar no túmulo do Pe. Antônio e do Pe. Aloísio.

O povo de Nereu Ramos tem grande devoção à Nossa Senhora do Rosário. É invocada como padroeira a mais de um século. A primeira capela da localidade era de madeira, datada do ano de, aproximadamente, 1900. A segunda, de 1918, era de alvenaria. Esta atual é, pois, a terceira Igreja católica de Nereu Ramos.

Texto: Comunidade N. S. Rosário - Nereu Ramos

Nenhum comentário: