07 agosto 2008

Terceiro dia do Capítulo Provincial da BS


O terceiro dia do Capítulo iniciou-se com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Francisco Izaú. Nas sessões do período da manhã, os capitulares aprovaram o novo texto do Diretório Provincial n. 122 e o texto da Síntese das Contribuições da Província para o XXII Capítulo Geral.

Os capitulares aprovaram também a mudança na perspectiva de constituição das comissões provinciais abrindo a possibilidade de se assumir a modalidade de 'assessoria'. Após a apresentação dos pareceres da Comissão de Patrimônio e Finanças e da Direção da Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima, a assembléia capitular decidiu pela manutenção do trabalho educacional da BS nesta obra.

No período da tarde, refletiu-se sobre a manutenção ou não de dois imóveis pertencentes à Província e se decidiu pela venda dos mesmos. Abordando a moção que propôs uma reformulação do trabalho dos nossos confrades nas paróquias para se possibilitar uma melhora na vida fraterna, a assembléia capitular delegou ao Governo Provincial o aprofundamento da questão de se 'entregar ou não' alguma das paróquias assistidas por dehonianos.

O terceiro dia do Capítulo foi concluído com um momento de Adoração Eucarística presidido por Pe. Francisco Sales.



(Pe. Gimesson Eduardo da Silva, SCJ – Secretário adjunto do Capítulo)

Nenhum comentário: