11 agosto 2008

Papa pede o cessar fogo das ações militares na Georgia


Na oração do Ângelus deste domingo, 10/8, o Papa Bento XVI fez um premente apelo pela situação na Ossetia do Sul. O Papa expressou a sua profunda preocupação "pelos trágicos eventos que estão se verificando na Geórgia e que, a partir da região da Ossetia do Sul, já causaram muitas vítimas inocentes e obrigaram um grande número de civis a deixar as suas casas".

"É meu vivo desejo e aspiração que cessem imediatamente as ações militares e que todos se abstenham, também em nome da herança cristã comum, de ulteriores confrontos e retorsões violentas que podem degenerar num conflito de proporções ainda mais vastas. Retome-se resolutamente o caminho das negociações e do diálogo respeitoso e construtivo, evitando assim dilacerantes sofrimentos àquelas queridas populações", disse o Papa.

"Convido também a Comunidade internacional e os países mais influentes na atual situação a desenvolverem todos os esforços para sustentar e promover iniciativas visando alcançar uma solução pacífica e duradoura, a favor de uma convivência aberta e respeitosa. Juntamente com os nossos irmãos ortodoxos, rezemos intensamente por estas intenções, que colocamos confiadamente nas mãos da Santíssima Virgem Maria, Mãe de Jesus e de todos os cristãos".
Texto: Rádio Vaticano / Foto: Reuters

Nenhum comentário: