01 agosto 2008

Último dia do Capítulo Provincial da BM

Hoje foi o último dia do Capítulo Provincial da BM. Muitas discussões, decisões e atitudes marcaram esse dia. Pela manhã, os trabalhos foram realizados com êxito. Foram eleitos para o Capítulo Geral em 2009 em Roma: P. Donizeti Queiroz (1º delegado), P. Adilson José Colombi (2º delegado), P. Cláudio Márcio Piontkewicz (1º suplente) e P. Francisco Sehnem (2º suplente). Muitos temas foram importantes nesse dia como: propedêutico, ensino médio, casas de formação, formadores, novas iniciativas pastorais em outras dioceses, missões e incentivo das gestões educacionais da BM.

No final da tarde, aconteceram os avisos na tribuna livre, os pronunciamento do P. Cláudio Weber, percebendo a disposição e a seriedade de todos os envolvidos e incentivando a formação permanente, propondo mais leituras pessoais. Resgata na Palavra de Deus uma linda motivação a partir do verbo “fazer”, especialmente o: "...fazei o que ele vos disser..." e o "...fazei isto em memória de mim...".

P. Leo Heck, superior provincial, no discurso final, disse sobre o longo caminho que foi percorrido até aqui, impulsionados pelo amor de Cristo. Comunicou que fará a visita canônica a partir do mês de agosto e que a comunidade religiosa mostre o livro caixa e o projeto comunitário de vida e de apostolado. Terminou manifestando a gratidão a Deus, que nos carregou ao colo nestes dias e nos dispensou o seu amor e a sua graça. Agradeceu a Virgem Maria Santíssima por sua maternal intercessão. E a todos desejou um ótimo retorno e muita alegria na missão. Às 17h30min, com a Celebração da Eucaristia, encerrou-se o primeiro Capítulo da Província BM. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pe. Jairson Hellmann, scj (Secretário)

Nenhum comentário: