29 maio 2008

Carta do superior geral à Família Dehoniana


Roma, 27 de Maio de 2008

Prot. N. 0131/2008

Caríssimos amigos da Família Dehoniana,


A festa do Sagrado Coração de Jesus já está muito aproxima e convida-nos, mais uma vez, a deixar-nos transformar pela riqueza do amor que brota do coração aberto de Cristo.
Conscientes de sermos fortalecidos, no dia-a-dia, por esse amor, é que nós o anunciamos, com coragem e entusiasmo, aos nossos irmãos e irmãs.


Por ocasião desta data, fizemos chegar aos nossos confrades uma carta e que vocês poderão ler no site da Congregação, com o título: “Eis que venho, Ó Pai, fazer a Tua vontade: autoridade e obediência no serviço da comunhão e da missão” .
A escolha deste tema provém, além da coerência com os temas propostos nos anos precedentes, do fato da nossa Congregação estar se preparando para celebrar o XXII Capítulo Geral.


Um Capítulo Geral é um momento fundamental no discernimento que um Instituto deve fazer para responder, com renovada fidelidade e generosidade, àquilo que Deus pede ‘aqui e agora'. Trata-se de uma atitude e gesto de obediência a Deus que, no cotidiano, é vivido através de mediações de pessoas e de acontecimentos concretos. Isto nos permite discernir e dar, comunitariamente, a resposta a Deus, colaborando na construção de uma sociedade fundamentada no seu amor.

Pedimos que nos acompanhem com sua amizade e oração.

Desejamos a todos que, fazendo sempre mais nossa a herança do Padre Dehon, possamos assumir o amor como elemento de verdadeira transformação para nós e para os outros. E, animados pelo amor, possamos viver uma vida serena, alegre e disponível à ação de Deus que, no coração transpassado do Filho, revelou-se como Amor.

Fraternalmente, no Coração do Senhor


P. José Ornelas Carvalho, scj
Superior Geral e seu Conselho

Nenhum comentário: