25 maio 2008

No dia da eucaristia, Papa pede fim da fome


No dia dedicado pela Igreja à presença de Cristo na Eucaristia, o Corpus Christi, Bento XVI fez um chamado a acabar com o escândalo da fome.
"A Eucaristia é escola de caridade e de solidariedade. Quem se alimenta do Pão de Cristo não pode ficar indiferente perante quem, inclusive em nossos dias, carece do pão cotidiano", afirmou antes de rezar a oração do Angelus junto a vários milhares de peregrinos congregados na praça de São Pedro, no Vaticano.
"Muitos pais conseguem a duras penas encontrá-lo para si e para seus filhos – denunciou. É um problema cada vez mais grave, que custa ser resolvido pela comunidade internacional".
Por sua parte, assegurou, "a Igreja não só reza 'dá-nos hoje o pão de cada dia', mas, seguindo o exemplo do Senhor, se compromete de todas as maneiras por 'multiplicar os cinco pães e os dois peixes' com inumeráveis iniciativas de promoção humana, compartilhando o imprescindível para que a ninguém falte o necessário para viver".
Neste contexto, o pontífice desejou que "a festa de Corpus Christi seja uma ocasião para crescer nesta atenção concreta aos irmãos, especialmente os pobres".
Meditando sobre o sentido desta festa, o Papa esclareceu que a hóstia santa "é o próprio Deus! O próprio Amor!".
"Esta é a beleza da verdade cristã: o Criador e o Senhor de todas as coisas se fez 'grão de trigo' para ser semeado em nossa terra, nos trilhos da história; se fez pão para ser partido, compartilhado, comido; se fez alimento nosso para dar-nos a vida, sua própria vida divina", afirmou.


Texto: Zenit.org

Nenhum comentário: