07 maio 2008

Papa pede ajuda para Mianmar


Mais de 22.000 falecidos, segundo os dados provisionais


Bento XVI publicou uma mensagem de pêsames pelas milhares de pessoas falecidas por causa do ciclone que devastou Mianmar.
A rádio pública birmanesa elevou nesta terça-feira, dia 06/05, a quase 23.000 o número de mortos e a mais de 41.000 as pessoas desaparecidas no sul do país após a passagem do ciclone Nargis no sábado, enquanto que o número de afetados chega a um milhão.
Em sua mensagem, o Papa, "profundamente triste pelas trágicas conseqüências do recente ciclone, expressa seus mais vivos pêsames" e "reza pelas vítimas e suas famílias, pedindo a Deus paz para os falecidos e fortaleza e consolo divinos para os que perderam seus lares e para todos os que sofrem".
O telegrama papal foi enviado pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado, a Dom Paul Zinghtung Grawng, arcebispo de Mandalay, presidente da Conferência dos Bispos Católicos do país.
"Sua Santidade, certo de que a comunidade internacional responderá com socorros generosos e eficazes às necessidades de vossos compatriotas, pede-lhe que transmita sua solidariedade e sua preocupação às autoridades civis e a todo o amado povo de Mianmar", conclui a mensagem.


Fonte: ZENIT

Nenhum comentário: