12 maio 2008

Missa marca um ano da visita do Papa a Aparecida

No próximo dia 13 de maio, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida celebra 1 ano da visita do Papa Bento XVI à Basílica Nacional de Aparecida. Para marcar a data, uma missa será celebrada na Matriz-Basílica (conhecida como Basílica Velha) às 18h e será transmitida pela Rádio e TV Aparecida. A celebração entra para a lista das transmissões da TV Aparecida de segunda a sexta sempre no mesmo horário.
Segundo o administrador do Santuário Nacional, pe. Hélcio Vicente Testa, além de levar o evangelho através da TV, a missa transmitida da Matriz Basílica valoriza a história do primeiro templo construído para abrigar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e para acolher as primeiras romarias. “A Matriz-Basílica foi inaugurada em 1888 e por dois séculos abrigou a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O início da transmissão da missa de lá, é motivo de grande felicidade não só para nós, mas acredito que para todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida”, disse.
Por ser transmitida às 18h, a celebração começa com oração do Ângelus, o anúncio evangélico da encarnação do Verbo, uma das orações mais tradicionais e antigas da Igreja. A celebração será presidida por pe. Hélcio Vicente Testa.



Relembre a visita do papa ao Brasil, acessando a página especial do Portal.

Nenhum comentário: