27 maio 2008

Encontro "Pastores de Coração Compassivo"


Acontece de 2 a 21 de julho, em Manila - Filipinas, o encontro "Pastores de Coração Compassivo", destinado aos padres, religiosos e superiores de comunidades que atuam na pastoral paroquial.

O tema é inspirado em Lucas 10, 25-37 - a parábola do Bom Samaritano. "Como dehonianos - diz a apresentação do encontro - a força de nosso trabalho deve ser o mesmo coração que moveu o samaritano a ajudar a pessoa desconhecida".

A metodologia prevê sessões de plenário, seminários, discussões e reflexão em grupos. O grande objetivo está em refletir, rezar e descobrir maneiras novas para um novo entusiasmo no trabalho das paróquias dehonianas, como pastores de coração compassivo.



Oração do Encontro

Senhor Jesus, tu nos chamastes para sermos pastores, para cuidar e guiar o teu povo, para sermos sinais visíveis do teu amor e misericórdia infinitos.
Ajudai-nos a sermos pastores de acordo com teu coração.
Possa nosso coração ser como o teu, cheio de atenção e compaixão, e assim poderemos melhor servir-te nos nossos irmãos e irmãs.
Enviai o teu espírito de sabedoria e compreensão, para podermos ler corretamente os sinais dos tempos e respondermos às necessidades.
Ensinai-nos o teu modo de olhar as pessoas e de escutar, para descobrirmos novas maneiras pastorais, mais eficazes.
Ajudai-nos a ser “Bons Samaritanos”, desfazendo todas as barreiras da divisão, do preconceito, do interesse próprio e da calúnia, sendo instrumentos de amor capazes de realizar o “Reino de Deus” na realidade.
Nós te pedimos em teu nome.
Amém.

Nenhum comentário: